terça-feira, 31 de maio de 2011

segunda-feira, 23 de maio de 2011

POOL PARTY

SEM PALAVRAS!!! PEDRO BARROS

Pro-Tec Pool Party 2011 REVISTA TRIBO SKATE

Neste último sábado aconteceu o Vans Pro-tec Pool Party, um dos melhores e mais importantes eventos de skate do mundo. O PPP reúne vários dos melhores profissionais das transições, bem como boa parte da Bones Brigade, na categoria Master.

Chris Miller apelou e não deixou sombra de dúvida sobre o merecido título. Mandou aéreos absurdos e manobras que entortariam a coluna de muitos "masters". Pelo fôlego, poderia correr com os amadores em algum outro evento. Pelas manobras, não acho que haja uma categoria que esteja à altura do skate do cara... Ganhou de Steve Caballero, que ficou em segundo, com quase 50 anos, e de Lance Mountain, que anda como se tivesse uma piscina daquelas em casa, ou algo parecido (cof extremely sorry cof cof). Aliás, Lance Mountain é meu ídolo desde aquele vídeo da Bones Brigade em que ele manda um boneless saindo de um caminhão, cai no chão e fica se debatendo como um peixe fora d´água. Tony Hawk marcou presença, mas não fez nada de extraordinário pro patamar que ele já alcançou. O legal foi ver o cara em ação de novo... Andou muito e levou o quarto lugar; tudo nos conformes. Duane Peters, como sempre, deixou sua marca nos laybacks, slides, roll in´s e inverts. É o cara mais legal de ver andar. Dá pra ver que ele anda no estilo "O que que eu faço? O que que eu faço? Já fiz.", e acertando tudo. Na real, todos os masters andaram como se tivessem 18 anos e destruíram cada corner da Combi Pool. Harada, Gnoho... Todo mundo continua andando muito, de verdade, com muito estilo. Foi um dos melhores eventos que eu já assisti na categoria Masters. Pensando bem, foi o melhor, de longe! Literalmente, graças à internet.

No profissional, foi difícil. Eu me assustei quando vi Nolan Munroe andando... O magrelo (me lembrou o Tonynho pelo físico) mandava várias manobras diferentes e voltava suave, pronto pra próxima parede. Muito foda, virei fã. Mas não subiu no pódio, talvez por culpa da zica que eu fiquei jogando. Outro injustiçado, pra mim, foi Alex Perelson. Blunt flip to fakie, 540´s... O cara tava impossível mas também acabou não subindo no pódio. Culpa de Andy McDonald, que na última volta transformou o bowl em uma mini rampa e mandou as "trick tricks" até a perninha arregar. Parece que agradou os juízes, pois ficou em terceiro. Em segundo, Rune Glifberg, que sempre que dropa não mede esforços. O cara estava tomado mais uma vez, e se não fosse o mais recente carrasco dos pódios, Pedro Barros, ele ganharia. Mas não deu... Pedro, mais uma vez, estava impossível (já guardei essa frase no ctrl+c). Chegou a tentar um absurdo b/s one footed tailgrab no corner, e por pouco não voltou. Acho que, se tivesse acertado essa, Dave Duncan ia mandar desligar o som, dar o troféu pro Pedro, apagar as luzes e pronto. Mas nem precisou. Os costumeiros 540´s, smiths e f/s 50´s tranquilos deram as caras, junto com os stalefishes dignos de um Ueda de 16 anos, e transfers do raso pro fundo com a tranquilidade de quem sobe uma guia. Omar Hassan, Mike Owen, Steven Pineire, Sandro Dias e Sky Siljeg também fizeram as finais e andaram muito. Mas já tem algum tempo que muito não é suficiente.

Resultados:

Master:
1. Chris Miller - $18,000
2. Steve Caballero - $9,000
3. Lance Mountain - $5,000
4. Tony Hawk
5. Eric nash
6. Duane Peters
7. Sergie Ventura

Profissional:
1. Pedro Barros - $30,000
2. Rune Glifberg - $18,000
3. Andy Macdonald - $10,000
4. Nolan Munroe
5. Alex Perelson
6. Omar Hassan
7. Steven Pineire
8. Mike Owen
9. Sky Siljeg
10. Sandro Dias

ISSO É LOUCO DEMAIS!!!

Flake & Flames - Teaser II (California) from The Pixeleye on Vimeo.

BOARDS ON BIKES!!!









































































OLD SCHOOL!! FERNANDO BATMAN.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

quinta-feira, 5 de maio de 2011