segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ladeira da Morte - A Ressurreição REVISTA TRIBO SKATE.

Batman, Loirinho, Yuppie, Carranca, Mikima... Todas as gerações do downhill brasileiro estiveram reunidas ontem, na Ladeira da Morte, em um campeonato histórico, que foi muito mais do que uma simples competição.

A ladeira ficou lotada do começo ao fim, pelo público e pelos downhillzeiros. Muitos vieram de bem longe pra não perder esse dia histórico, em uma das ladeiras mais importantes para o skate nacional. O último campeonato na Morte ocorreu há 21 anos; muitos dos moleques que estavam lá ontem não tinha nem nascido, e puderam ver e andar ao lado de nomes lendários. A última competição profissional de downhill slide profissional aconteceu em 1997, e ontem ficou mais do que provado que a modalidade não perdeu o pique. Muitos estavam um pouco enferrujados, mas depois de duas descidas já recuperavam a base acumulada durante os anos.

Não só os downhillzeiros apareceram por lá: Formiga, descendo com o skatinho a milhão; Fábio Castilho, que não parou de subir e descer a ladeira, filmando tudo. Haja HD! Sleiman se emocionou com tantos amigos que não via faz tempo. Ragueb comentou que foi simplesmente o melhor dia do ano. Digo Menezes, que saiu da Morte pro mundo, também apareceu por lá e abraçou muita gente que também não via há tempos. Enfim, foi uma festa que ninguém que foi vai esquecer.

É muito difícil traduzir em palavras o clima do evento; só estando lá pra saber. O barulho das rodinhas não parou por 1 segundo, assim como o som, pilotado pelo DJ Alemão, que deixava todo mundo naquela drena. O skate, que sempre construiu muitas amizades, provou que é um elo inquebrável.

Parabéns a todos os que estavam envolvidos de alguma forma, ou que simplesmente foram lá prestigiar o evento. Foi um dia pra ficar na memória de muita gente, inclusive das senhorinhas que estavam reclamando da falta de vagas nas ruas da região.

Na competição, quem levou a melhor foi Sérgio Yuppie que, como sempre, estava com todas as manobras no pé. O segundo lugar ficou pro Lilica, que dispensa comentários. O terceiro lugar foi pro cara do cartaz do campeonato, Ricardo Mikima, com suas manobras no galeto!

Chega de falar (ou escrever), fique com os resultados e fotos. Essa é só a primeira parte, tem muito mais fotos que ja já a gente solta!!

Resultados

1º - Sérgio Yuppie - (QIX, Gravity, Curva de Hill, Sunpeak) - Melhor média: 94,67
2º - Juliano Casemiro "Lilica" - (Mission, Boardridee, Sector 9) - Melhor média: 91,33
3º - Ricardo Mikima - (MIssion, SIX, Curva de Hill, Dual, Boca de Shaolin) - Melhor média: 88,33
4º - Ragueb Rogério - (Gardhenal, Independent Trucks) - Melhor média: 86,33
5º - André Bozato - (Black Gold, Volar Decks, 40") - Melhor média: 85,33
6º - Arnaldo Macedo - (Supercharge) - Melhor média: 84,00
7º - Alexandre Maia - (Evoke, CS, Power Fit) - Melhor média: 81,83
8º - Márcio Rubens Flovenzano "Tucano" - Melhor Média: 80,50
9º - Douglas Barbosa "Douglinhas" - (KS 4:20, Black Flys, Tracker, Surf Trip, Balboa) - Melhor média: 79,67
10º - Willians Yndio - (Cruva de Hill) - Melhor média: 78,33
11º - Flávio Ascânio - (CS team) - Melhor média: 77,00
12º - Douglas Costa "The Flash" - (The Flash) - Melhor média: 76,83
13º - Daniel Kim - (Vans, Wave Boys, CS team) - Melhor média: 76,67
14º - Marcelo Carvalho "Marcelinho" - (Compacta) - Melhor média: 71,33

Nenhum comentário: