segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Classificação do Skatebrothers Downhill Classic III

Sucesso, essa é a palavra para expressar o sentimento de todos os organizadores do Skatebrothers Downhill Classic III

Diferente do ano passado, esse ano o evento foi realizado em Águas de São Pedro, pois não podeia ser repetido e mesmo erro do ano passado, a falta de apoio por parte da prefeitura de São Pedro.

Aliás, apoio não faltou esse ano, pois trata-se de uma cidade que sabe valorizar todos os esportes, não só o futebol.

O prefeito Paulo Ronan, seu secretário de turismo, Sr. Arthur, Gerson, Anderson, Alexandre e todos os envolvidos por parte da prefeitura não mediram esforços.

Sábado, por exemplo, depois do palco montado, rua interditada,e ambulância a postos, os treinos livres estavam liberados. Como sempre a galera de Brasília é a primeira a chegar, Carlos Neto, Kveira, Alanzinho Rocha, e Walter Junior (Overmeeting), mostram porque a cena em "DF" é tão forte. Logo após chegam Brunna Separovick e Victor Gardelim de São José dos ampos. Com o passar das horas, começa a descer a galera de Sampa, Cris Punk, Durango, Caco Ratos, Cacá, Comba, Christie Aleixo, Reine Oliveira (campeã mundial), Léo Scauri, Dilon e muitos outros.

Nessa disposição, acabou rolando um melhor manobra open, para o downhill slide e pro longboard. No long deu Victor Gardelim, seguido por Diego Dilon, e terceiro Cri Duarte.

Já no downhill slide quem levou foi Cacá, seguido por Marcolino e terceiro Léo Scauri.

Mas o bicho pegou foi no domingo.

Quem abriu com chave de outro foi a turma do Long iniciante. A mulecada tá muito fod....

Andando com um nível muito próximo, ainda bem que os juizes são autoridades no assunto. Zequinha Rapanelli, André Magriça e Birinha.

Conclusão: Primeiro lugar para Luigi Rapanelli que começava sua linha com um basudo flip. Em segundo lugar Carlos Neto, seguido por perto por Kevin Mazzei.

As meninas, ai,ai...

Desta vez quem andou acima da média foi Christie Aleixo que abusou de manobras de base e switch, seguido por Reine Oliveira e Fernanda Michelini.

Já no long amador, nunca vi os barbudos andando tanto!!!

Flips, ollies, aéreos, slides de switch e outras graças .. foi tudo isso e mais um pouco.

Desta vez um pódio um pouco diferente, mas muito merecido. Em primeiro lugar ficou Jhonatan (jow), incontestavelmente, seguido pelo rasta mais punk das ladeiras, Marcos Durango, e terceiro Thiago Lupe.

O downhill slide iniciante tava quente também. A cada drop muitas manobras técnicas eram comuns entre os muleques. B/S noseslide 360, B/S indy grab, S/S nose grabs, aéreos e outras.. muitas outras.

Renato Loirinho em primeiro lugar, seu irmão Tabajara, em segundo e terceiro Carlos Piu-Piu.

Quando os insanos amadores do downhill slide foram mostrar suas tricks, já era noite, mas como a iluminação da rua era muito boa, ninguém teve problemas.

Melhor para o público local, pois puderam, ver manobras impensadas a tempos atrás, sempre em alta velocidade. Quem abocanhou o primeiro lugar foi Amendoim, numa segunda volta impecável, com a segunda colocação, outro conhecido do downhill Kaue Mesaque, e terceiro Natan dos Santos.

A cada intervalo, sons rolavam. Garnett de Piracicaba começou soltando seu flow, sem dó. Já na segunda apresentação, também de Piracicaba, Pequeno, seguidos por De Buenas Crew e por último, para fechar a premiação, Ganja Groove, que mostrou em primeira mão, sua gravação em conjunto com B-Negão.

Antes da entrega da premiação, houve uma homenagem orquestrada por Pedro Petrukio , e Juliano, com a galera do skate de São Pedro homenageando Charlão, Marcolino e Cri Duarte pela força do skate na região. Valeu!!!

Todos curtiram o domingão de muito Sol, embaixo de sombras gostosas, skate de altíssimo nível, som de qualidade, gente bonita e muita vontade por parte da organização em fazer o melhor evento possível.

Para todos da família Skatebrothers muito obrigado, Marthé, Pardal, Carlinhos, e Caio, muleque sangue bom. Quintal do Ipiranga, uma família de amigos, equipe Ladeira Abaixo, USL, galera de Brasília, skaters de São Paulo, Ambient, meu amigo Pingo Candeias, público, patrocinadores e prefeitura municipal de Águas de São Pedro.

Gás Inflamável então: Urso, Rato Petrukio, Juliano, Cachorro, Camila, Charlão, Léo, Gambiarra, Mirna, DGK Crew, até ano que vem, veremos todos em Brasília dias 14 e 15 de agosto. Até mais.


Longboard iniciante



1 Luigi Rapanelli
2 Carlos Ferreira Neto - Neto
3 Kevin Mazzei - Kakelvin
4 Lucas librantz
5 Murilo Rui - Jamal
6 Lucas Madruga
7 Will Ronzio
8 Pedro Henrique V. Pessoa - Bittis
9 Felipe Leitão Tiglea - Ramadam
10 Hugo l. o. Braz - chocolove
11 Joao renato V. Pessoa - Ju
12 Alex Busnello
13 Iago Aleixo
14 Raphael dos Santos Goya - Goya
15 Rodrigo da Silva Quaresma
16 Bruno N. Procopio - Nog
17 Leonardo Theodoro
18 Leandro de Lima Souza
19 Rafael
20 Juliano Sales Oliveira

Um comentário:

Fernando disse...

perfeito, man! bota pra baixo!