Batman, Loirinho, Yuppie, Carranca, Mikima... Todas as gerações do downhill brasileiro estiveram reunidas ontem, na Ladeira da Morte, em um campeonato histórico, que foi muito mais do que uma simples competição.
A ladeira ficou lotada do começo ao fim, pelo público e pelos downhillzeiros. Muitos vieram de bem longe pra não perder esse dia histórico, em uma das ladeiras mais importantes para o skate nacional. O último campeonato na Morte ocorreu há 21 anos; muitos dos moleques que estavam lá ontem não tinha nem nascido, e puderam ver e andar ao lado de nomes lendários. A última competição profissional de downhill slide profissional aconteceu em 1997, e ontem ficou mais do que provado que a modalidade não perdeu o pique. Muitos estavam um pouco enferrujados, mas depois de duas descidas já recuperavam a base acumulada durante os anos.
Não só os downhillzeiros apareceram por lá: Formiga, descendo com o skatinho a milhão; Fábio Castilho, que não parou de subir e descer a ladeira, filmando tudo. Haja HD! Sleiman se emocionou com tantos amigos que não via faz tempo. Ragueb comentou que foi simplesmente o melhor dia do ano. Digo Menezes, que saiu da Morte pro mundo, também apareceu por lá e abraçou muita gente que também não via há tempos. Enfim, foi uma festa que ninguém que foi vai esquecer.
É muito difícil traduzir em palavras o clima do evento; só estando lá pra saber. O barulho das rodinhas não parou por 1 segundo, assim como o som, pilotado pelo DJ Alemão, que deixava todo mundo naquela drena. O skate, que sempre construiu muitas amizades, provou que é um elo inquebrável.
Parabéns a todos os que estavam envolvidos de alguma forma, ou que simplesmente foram lá prestigiar o evento. Foi um dia pra ficar na memória de muita gente, inclusive das senhorinhas que estavam reclamando da falta de vagas nas ruas da região.
Na competição, quem levou a melhor foi Sérgio Yuppie que, como sempre, estava com todas as manobras no pé. O segundo lugar ficou pro Lilica, que dispensa comentários. O terceiro lugar foi pro cara do cartaz do campeonato, Ricardo Mikima, com suas manobras no galeto!
Chega de falar (ou escrever), fique com os resultados e fotos. Essa é só a primeira parte, tem muito mais fotos que ja já a gente solta!!
Resultados
1º - Sérgio Yuppie - (QIX, Gravity, Curva de Hill, Sunpeak) - Melhor média: 94,67
2º - Juliano Casemiro "Lilica" - (Mission, Boardridee, Sector 9) - Melhor média: 91,33
3º - Ricardo Mikima - (MIssion, SIX, Curva de Hill, Dual, Boca de Shaolin) - Melhor média: 88,33
4º - Ragueb Rogério - (Gardhenal, Independent Trucks) - Melhor média: 86,33
5º - André Bozato - (Black Gold, Volar Decks, 40") - Melhor média: 85,33
6º - Arnaldo Macedo - (Supercharge) - Melhor média: 84,00
7º - Alexandre Maia - (Evoke, CS, Power Fit) - Melhor média: 81,83
8º - Márcio Rubens Flovenzano "Tucano" - Melhor Média: 80,50
9º - Douglas Barbosa "Douglinhas" - (KS 4:20, Black Flys, Tracker, Surf Trip, Balboa) - Melhor média: 79,67
10º - Willians Yndio - (Cruva de Hill) - Melhor média: 78,33
11º - Flávio Ascânio - (CS team) - Melhor média: 77,00
12º - Douglas Costa "The Flash" - (The Flash) - Melhor média: 76,83
13º - Daniel Kim - (Vans, Wave Boys, CS team) - Melhor média: 76,67
14º - Marcelo Carvalho "Marcelinho" - (Compacta) - Melhor média: 71,33
Nenhum comentário:
Postar um comentário