E o Rio de Janeiro voltou a ser a capital Brasileira do skate Freestyle, é que rolou no último Domingo (13), no Piedade Tênis Clube, que fica no bairro do mesmo nome, na Zona Norte carioca, a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Freestyle.
Pra falar a verdade, foi a primeira vez que eu entrei nesse clube, apesar de ter 50 anos morando no Méier, e Piedade para mim chega a ser um sub-bairro, tamanha é a proximidade do Méier, mesmo assim valeu, fomos muito bem recebidos pelos sócios e pelos que trabalham lá.
O calor estava de matar e somado a isso, a telha de amianto que cobria a área de competição, nos cozinhava aos poucos, mesmo assim o lugar teve uma boa presença de público e de competidores que fizeram o que se esperava deles, mostrando que a categoria está longe de acabar.
A categoria iniciante que foi a maioria no evento, abriu os trabalhos e Hebert que mostrou uma boa evolução ficou em terceiro, Eduardo Baiano que veio da Bahia, representou bem o seu estado e ficou em segundo, perdendo para um Otávio Rodrigues, que tem um futuro muito promissor, parabéns Otávio!
A categoria amador dava prosseguimento ao evento e começávamos a imaginar o que ainda estaria por vir, tudo porque essa categoria apresenta um excelente repertório de manobras e o princípio da adaptação dos competidores com a música, que é o forte da modalidade, a junção da música e do freestyler, numa harmonia quase que perfeita.
Tomas M. ficou em terceiro, mostrando uma rotina bastante segura, Matheus Navarro o Palitinho, grande nome da modalidade, não andou o que sabemos que ele anda, mesmo assim foi suficiente para ficar na segunda colocação e Kauê Araújo, que vi na primeira etapa do ano passado na pista do Sumaré em Sampa, vem em franca ascensão e com certeza vai dar muito trabalho nessa categoria, foi o grande campeão, valeu Kauê!
A categoria legend era a próxima a fazer parte do espetáculo e com ela, grandes nomes que fazem a história dessa modalidade e falar que não me emociono quando os vejo, seria uma heresia das grandes, mas voltando ao campeonato, Edmar Marroca que é tri campeão da categoria errou muito na sua volta, mas mandou algumas cabreiras que só ele acerta e também só ele erra ficando em terceiro, mestre Rogério Antigo andou muito “hand stand rail flip to rail” que nossa senhora, ficou em segundo e em primeiro, outro grande nome da modalidade, Paulo Folha que ganhou um hábeas corpus da sua esposa Cíntia, e fez duas rotinas muito seguras e sem erros, parabéns grande Folha!
A categoria profissional, fechava o campeonato e como na categoria legend, grandes nomes da modalidade se faziam presentes e que se revezam nas primeiras colocações durante todo o circuito, Isnard Rocha que só falta assinar a certidão para virar carioca, ficou em terceiro sempre mostrando sua rotina pra lá de regular, em segundo a lenda viva do freestyle carioca e brasileiro, Lúcio Flávio e em primeiro, esse japa super sangue bom, de fala mansa e de skate bastante explosivo René Shigueto, parabéns Shigueto que já abre a temporada na liderança, e isso quando acontece, fica difícil de tirar ele do posto.
Parabéns, ao Tai Tai e ao Edmar Marroca, que fizeram essa etapa na raça, a toda galera do freestyle que juntos ajudaram e muito para que o evento acontecesse, as marcas que apoiaram o evento e ao Piedade Tênis Clube pela acolhida, boas sessions!
Classificação da 1º Etapa
Categoria Iniciante
1º - Otávio Rodrigues
2º - Eduardo Baiano
3º - Hebert
4º - Gabriel C.
5º - Hugo Freitas
6º - Diego Freitas
7º - José Paiva
8º - Maurício Portela
9º - Paulo José
10º - Guilherme
Categoria Amador
1º - Kauê Araújo
2º - Matheus Navarro
3º - Tomas M.
4º - Bruno França
5º - Claudia Ogorondik
6º - José Hugo
Categoria Legend
1º - Paulo Folha
2º - Rogério Antigo
3º - Edmar Marroca
4º - César Cabeleira
5º - Tai Tai
6º - Marcio Ferreira
7º - Celso Chef
8º - Adalberto
9º - Edson Aranha
10º - Cícero
Categoria Profissional
1º - René Shigeto
2º - Lúcio Flavio
3º - Isnard Rocha
4º - Diego Marques
5º - Marcos Toshiro
6º - Browzinho
Por Júlio Tio Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário